domingo, 28 de Abril de 2024  00:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


EVENTOS


ENCONTROS & WORKSHOPS

imprimir resumo

Seminário Internacional sobre o Sal Português

Seminário Internacional sobre o Sal Português


de 27 a 29 de Maio/ ano 2004

Universidade do Porto, na Universidade de Aveiro e no Museu Marítimo de Ílhavo


A realização deste seminário enquadra-se no cruzamento de vários contextos: no historiográfico pelo esquecimento a que tem sido votado o estudo do sal; no científico, por se sentir o carácter episódico de iniciativas
s; na comunidade em geral, face à emergência de um novo olhar acerca da utilidade e potencialidades do sal; no ambiente e da história do meio ambiente, face à evolução da paisagem e necessidade de um estudo que valorize as novas funções de carácter ambiental.

Dia 27 - Universidade do Porto
Conferências sobre os temas “Fontes Históricas e Historiografia”, “Cultivar o Sal – da Arte à Indústria” e “Os Caminhos do Sal Português” – 1º Parte. O programa continua no dia 28.

Dia 28 - Universidade de Aveiro
“Os Caminhos do Sal Português” – 2ª Parte, “Alegorias do Sal” e “Revalorização de Práticas Tradicionais e Património Ambiental”.

Dia 29 - Museu de Ílhavo
Os participantes no seminário serão acompanhados pela Divisão de Museus e Património Histórico da Câmara Municipal de Aveiro, numa visita guiada ao Eco-Museu – Marinha da Troncalhada, seguida de um passeio de barco moliceiro até uma das ilhas da Ria de Aveiro, onde terão um almoço confeccionado pela Confraria Gastronómica do Bacalhau.

Da parte da tarde decorrerá a Mesa Redonda “Em Torno do Sal – Património, História, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável: História; Ciências do Ambiente; Biologia Marítima e Fluvial; Museologia”.
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®